O QUE ELES ESCONDEM

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Já aqui se falou de Evo Morales, o Presidente da Bolívia, dos atentados à sua vida e do silêncio gerado, nos meios de desinformação, sobre o que se passa naquele país. 
Hoje, transcrevo uma notícia do Le Monde Diplomatique - Edição Portuguesa, deste mês de Fevereiro, que, por sua vez, foi retirada do Report on the Americas, de 4 de Janeiro.

No Natal, os trabalhadores bolivianos receberam um presente inesperado: o pagamento de um mês de salário suplementar, exigido pelo presidente Evo Morales a 20 de Novembro de 2013. A medida, que acresce ao décimo terceiro mês inscrito na lei, e que é comum à maior parte dos países latino-americanos, representa um duplo bónus de cerca de 17%, ou seja, o pagamento de um triplo salário no fim do ano. Segundo as autoridades, o duplo bónus será pago aos assalariados do sector público e privado, não apenas em 2013, mas em todos os anos em que o crescimento ultrapassar os 4,5%. O governo apresenta a sua decisão como um mecanismo de redistribuição destinado a socializar os lucros e a permitir que os trabalhadores beneficiem do boom económico de que são responsáveis.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário