O QUE ELES ESCONDEM

sábado, 15 de março de 2014

Hoje, dia 15 de Março de 2014, em Caracas, Venezuela, uma manifestação de repúdio pelos actos de violência e tentativa de golpe de estado juntou milhares e milhares de civis e militares.
Estas são imagens dessa manisfestação, que saiu da Plaza Los Símbolos para o Paseo Los Próceres:





 
 
 Estas fotos, assim como vídeos desta enorme manifestação podem ser vistos no site da Agência de Notícias Venezuelana (www.avn.info), na Telesur (www.telesurtv.net) ou em www.correodelorinoco.gob.ve .
 
Hoje, dia 15 de Março de 2014, um enviado especial da RTP a Caracas, Venezuela, em directo para o telejornal das 20 horas, precisamente no momento em que decorria a manifestação acima referida, fez a seguinte reportagem:
 
 
Este é um exemplo de manipulação da opinião pública, feita por um "jornalista" sem escrúpulos e sem a mais mínima ética profissional. E está, desde este momento, a ser cúmplice de uma tentativa de golpe de estado contra um governo democraticamente eleito e com apoio da grande maioria da população.
 
Sabemos que a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo; que um navio petroleiro leva 40-45 dias a fazer o percurso entre os países produtores de petróleo do Golfo Pérsico e os Estados Unidos e apenas 4 dias entre a Venezuela e esse mesmo país.
 
Percebe-se, pois, a campanha orquestrada e financiada pelos EUA contra o governo venezuelano. Não se percebe como uma televisão pública, com o nosso dinheiro, faz este frete aos EUA (e também à GALP?) e um "jornalista" se presta, desta forma, a aviltar uma profissão, que deveria estar ao serviço da verdade.
 
 Outra justificação que se pode encontrar para a ocultação das imagens desta manifestação é a de que são um muito mau exemplo para Portugal, onde, em tempos, houve, igualmente, uma aliança do povo com as Forças Armadas, podendo, assim, povo e Forças Armadas lembrarem-se que isso é possível e até muito desejável.

Sem comentários:

Enviar um comentário