O QUE ELES ESCONDEM

sábado, 21 de junho de 2014


COSTA, RECEITA DE BILDERBERG

Segundo as regras do bipartidismo vigente – agora governas(-te) tu, que depois governo(-me) eu – caberá, em breve, a vez ao PS. Mas, como este partido não está muito seguro, há que dar-lhe uma mãozinha nova e limpar-lhe a fachada.
Os arquitectos da obra já escolheram, para capataz, António Costa, homem de confiança, a quem deram mesmo a honra de se sentar à mesa Bilderberg do patrão Balsemão.

As provas dadas como ministro de Guterres e Sócrates tornaram-se sólidas à frente da Câmara de Lisboa. Costa não desilude:
- Se, no governo Guterres, apoiou a maior fúria privatizadora até àquele momento, com a espoliação do nosso património que era a Cimpor, Soporcel, Setenave, Papel do Prado, Tabaqueira, Petroquímica, Quimigal, Gescartão e parte da Galp, Brisa, PT e EDP, e, no governo de Sócrates, continuou com a REN, EDP Renováveis e o resto da GALP (só não foi a TAP e os CTT, porque não houve tempo), na Câmara de Lisboa, vende ao Estado os terrenos do aeroporto, para que o governo possa privatizar a ANA; entrega aos privados a manutenção e conservação dos jardins públicos, através de uma concessão, que representa um encargo de 17 milhões de euros para a autarquia.

- Se, no governo de Sócrates, foi cúmplice do início da destruição do Sistema Nacional de Saúde, agora, na Câmara, continua a dar a sua ajuda, apoiando o encerramento dos Hospitais da Colina de Santana, para transformar esses espaços em hotéis e condomínios de luxo, reduzindo a oferta de cuidados de saúde à população, em geral, e expulsando os moradores da zona, que não poderão pagar os consequentes aumentos especulativos da habitação
- Se, nos governos em que foi ministro, esteve de acordo com as diferentes alterações ao Código do Trabalho, sempre no sentido de retirar direitos a quem trabalha, não é como presidente da Câmara que dá o dito por não dito, e, assim, transfere trabalhadores efectivos da Câmara para as Juntas de Freguesia,  contra a vontade destes, porque isso implicará perda de direitos adquiridos.

- Com a experiência feita como ex-ministro da Administração Interna, aprova, na Câmara, o encerramento de 11 esquadras em Lisboa, que o actual ministro quer ver concretizado.
Resta dizer que todas estas medidas, com Costa no governo ou na Câmara de Lisboa, têm sido aprovadas com os votos do PSD e CDS.

Não há dúvida, pois, que é o homem eleito.
Falta, apenas, do outro lado, arranjar um parceiro com quem possa dançar o tango, sem ser pisado. E esse poderá ser Rui Rio que, como o Expresso explicava, em 31 de Julho do ano passado, “António Costa e Rui Rio, dois amigos que se respeitam, com cumplicidades polítcas e pessoais várias, compondo um dueto que até esteve presente no Clube de Bilderberg”

E nós já sabemos, com Barroso, Lopes e Sócrates, que as escolhas de Balsemão são para levar a sério. 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário